"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Flores de fuxico

Bom dia, minhas queridas! 
Em minhas buscas pela net, encontrei esses três passo-a-passos de flores em fuxico (a primeira foto tem 2 modelos de flores!). Eles são de fácil compreensão e execução.
Depois, a criatividade vai imperar... e você poderá utilizá-las da forma que quiser, aplicando em roupas, bolsas, tic-tac...


No primeiro passo, você desenhará na fita 5 semi-círculos, ou melhor, a quantidade de pétalas que desejar para sua flor. Depois irá alinhavar sobre os desenhos dos semi-círculos, como mostra a foto. Na sequência, irá puxar o fio, formando as pétalas, costurar e arrematar. Pode colocar um botão ou uma florzinha menor para fazer o miolinho.

O segundo modelo formará uma flor dupla. Para este modelo você executará 8 pétalas, elas serão meio retangulares, como mostra na foto. Depois é só alinhavar, e arrematar como na anterior.

Para este modelo você fará 6 círculos iguais de tecido. Irá dobrar conforme os 3 passos apresentados. Depois, deverá alinhavar todas as pétalas do mesmo lado, puxar e arrematar. Também poderá utilizar um botão ou uma florzinha menor para fazer o miolo.


Espero que tenham gostado!

Comentem...

Uma ótima semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!