"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Pano de prato Florido!

Bom dia, minhas lindas!!!

Artesã é fogo né?

A gente vive fazendo peças incríveis... mas pros outros! rsrsrs

É como dizem: casa de ferreiro, espeto de pau! hehehe

Porque será que a gente nunca tira o capricho de fazer peças pra gente mesmo?

Bom, há mais ou menos um ano atras, pouco tempo antes de me casar, estava eu "tentando" fazer algumas peças legais para meu enxoval. Na época eu tinha um ateliê, simplesinho, mas muito fofo, em uma sala da casa da minha tia, Marlene.

Naquela época eu não trabalhava fora, vivia dos meus artesanatos. Confesso que amava, mesmo sem ter uma renda fixa!!!

Quando vi esse modelinho de flor repolhuda na net, pensei em fazer um pano de prato, e fiz.

Fiz várias modificações, como podem ver pela foto. Fiz algumas flores com mais e com menos pontos... fiz uma bordinha branca que deu um charme especial... fiz umas folhinhas de qualquer jeito mesmo... fixei tudo com cola pano... e desenhei uns raminhos com caneta própria pra tecido!

Ah... o barradinho quem fez foi mamãe! Como sempre! srsrrs

Como de costume, coloquei o MEU pano em exposição no ateliê.

Pra que?! rsrs

Uns dias depois, uma amiga de infância da minha mãe veio do Pará (!) passear na casa da minha mãe e da minha tia.

Resumindo... apaixonou-se pelo pano e não teve jeito, fui obrigada a vender. Fiz um preço absurdo, pois eu não queria vendê-lo... mas não adiantou! rsrsrsr

Tá... prometi pra mim mesma que me faria outro igual.

Cadê? Fiz nada! rsrsrs

Que vergonha!

Você também faz peças pros outros e não pra você mesma???



6 comentários:

  1. Nossa! Que delicadeza, um mimo.
    Parabéns à vc e a mãe.
    Beijo duplo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua idéia.
    Lindo! Lindo! Lindo!
    Bjs,
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Com certeza... quando solteira fiz muito bolo lindo e gostoso pros niver dos filhos dos outros (amigos) e hoje por causa da saude não faço pro meu bebe de 13 anos que sempre reclama q nunca faço festa pra ele. Bordei muito ponto cruz e as unicas lembranças que tenho estão na casa de minha mãe que finjia ser encomenda de amigas e comprava os meus trabalhos ( senão não venderia pra ela e eu tava desempregada) e por aí vai...casa de ferreiro é mesmo espeto de pau. Beijos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!